A Disney e a maior editora online da China, a China Literature, da Tencent, se uniram para desenvolver um novo romance online chinês de “Star Wars”. Sendo assim, eles pretendem lançar pela primeira vez aproximadamente 40 e-books em chinês.
Em uma tentativa de cultivar o entusiasmo popular por uma franquia que ainda não conseguiu encontrar uma posição forte no segundo maior mercado de filmes do mundo, a Disney disponibilizará pela primeira vez os 40 romances de “Star Wars” em chinês no Tencent sem nenhum custo para a primeira semana. Sendo esta, uma das maiores plataformas de leitura digital do mundo.
As duas empresas também contataram um romancista chinês popular da Internet para escrever uma nova história autêntica de Star Wars com características chinesas. Sendo assim, ele trará elementos chineses e métodos únicos de contar histórias chinesas para esse grande clássico.
“Esperamos poder ajudar mais leitores chineses a se envolver com as histórias de ‘Star Wars’. Além disso, ajudar esse incrível filme a brilhar mais na China”, disse Wu Wenhui, CEO da China Literature, a repórteres em Xangai. Um representante da Disney disse que a empresa estava ansiosa para “colocar o vasto mundo do universo ‘Star Wars’ na ponta dos dedos dos consumidores chineses”.
“Star Wars: The Rise of Skywalker” está previsto para ser lançado em dezembro e claramente estará procurando grandes negócios no território chinês. Sendo que, a Lucasfilm tentou várias táticas para atrair novos fãs para a franquia.
Essa nova parceria. Disney e Tencent, poderá finalmente atrair uma enorme quantidade de consumidores, já que a China possui impressionantes 454 milhões de leitores de literatura online.