O diretor Christopher Nolan vai produzir um novo filme. Como o longa-metragem Dunkirk (2017), o novo filme se passará em um momento da Segunda Guerra Mundial. Só que dessa vez vai abordar a criação da bomba atômica e a participação do cientista J. Robert Oppenheimer.
De acordo com o Deadline, o ator Cillian Murphy (de A Origem) terá participação no projeto.
Outro detalhe da produção é que Christopher Nolan está em contato com vários estúdios para viabilizar o financiamento do longa-metragem. Anteriormente, o diretor se manteve com a Warner Bros. O estúdio distribui seus filmes desde Insônia (2002).
Ainda conforme informações do Deadline, a quebra com a exclusividade de distribuição com a Warner Bros talvez seja consequência das críticas que Christopher Nolan fez ao lançamento de filmes simultaneamente nos cinemas e nas plataformas de streaming. O modelo foi adotado pelo estúdio na pandemia da COVID-19.
A crítica foi feita em uma entrevista ao The Hollywood Reporter em dezembro de 2020. Confira a crítica do diretor:
“[A] Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles desmontam enquanto falamos”.
O último filme do diretor foi Tenet (2020) e, apesar do novo modelo de lançamento do estúdio, foi lançado apenas nos cinemas em outubro de 2020. O filme faturou US$ 363 milhões ao redor do mundo. Ainda não há mais informações sobre o novo longa-metragem do Christopher Nolan.
Fique ligado no Cinema Geek para mais informações, notícias e novidades sobre o universo cinematográfico! Se você está em busca de filmes de ação confira nossa lista dos 5 MELHORES FILMES DE AÇÃO 2022.