Diretor de “Round 6” está desenvolvendo filme ainda mais violento

O premiado diretor da série “Round 6” (Squid Game), Hwang Dong-hyuk, afirmou que está desenvolvendo um novo filme chamado “Killing Old People Club”, que em tradução literal seria batizado de “Clube de Matar Velhos”, inspirado em um romance escrito por Umberto Eco, reverenciado intelectual italiano.

Em evento realizado pela MipTV ao longo desta segunda-feira (04),  Hwang Dong-hyuk esteve ao lado de seu produtor, Jun Young Jang, e revelou que já escreveu um protótipo com vinte e cinco páginas sobre o projeto que certamente será “outro filme controverso”.

Segundo o diretor, “Killing Old People Club” será mais violento do que “Round 6“, acrescentando que ele pode ter que se esconder de pessoas idosas depois que o filme for lançado.

O criador aclamado pela crítica ressaltou que pretende retornar à sua casa, na Coreia do Sul, para escrever a segunda temporada de “Round 6” e espera que a série esteja inserida no catálogo da Netflix até o final do ano de 2024.

Diretor de “Round 6” Recebe Elogios de Steven Spielberg

Com uma temporada histórica e marcada por premiações inesquecíveis, o diretor Hwang Dong-hyuk ressaltou que o maior elogio que recebeu veio do lendário Steven Spielberg, ao confidenciá-lo que queria “roubar seu cérebro”.

Dong-hyuk explicou que conheceu Spielberg durante um almoço e foi surpreendido com o carinhoso comentário:

Steven Spielberg me disse: ‘Assisti a série completa em três dias e agora quero roubar seu cérebro!’ Esse foi o maior elogio que já recebi na minha vida. Ele é meu herói no cinema! Eu cresci assistindo aos seus filmes…

O diretor sul-coreano ainda revelou que começou a escrever a série “Round 6” em 2009 e manteve a obra guardada por mais de dez anos:

Eu sabia que talvez, em um futuro próximo, o momento certo para lançar esse material surgiria. Esperei, esperei e fiz três filmes. Quando mostrei para minha produtora, ela disse: ‘sim, você tem que produzir nos Estados Unidos, não na Coréia do Sul, por se tratar de uma obra com alcance global’.

No final das contas, “Round 6” se tornou um dos maiores sucessos da história da Netflix e se sagrou vencedora em três cobiçadas categorias do “Prêmio do Sindicato dos Atores”, o “Oscar da televisão americana”:

  • Melhor Performance de um Ator em Série Dramática: Lee Jung-jae
  • Melhor Performance de uma Atriz em Série Dramática: Hoyeon
  • Melhor Performance de Ação por Conjunto de Dublês em Série de Comédia ou Drama
SAG Awards 2022: 'Round 6' é destaque da premiação
Fonte: Cultura

Aqui no Cinema Geek você segue acompanhando as principais notícias sobre o mundo do entretenimento!

preloader image
Carregando Texto...