O diretor Denis Villeneuve de Duna, que será lançado no Brasil dia 14 de novembro de 2021, anunciou que se o estúdio aprovar uma continuação, ele está preparado para continuar. Ele ainda indicou que pode começar as filmagens em 2022. Confira o anúncio do diretor para o CinemaBlend:
“Quando você faz um movimento em duas partes, necessariamente, quando você faz a primeira parte você tem que saber o que você vai fazer na segunda parte. Quero dizer, tem sido a estrutura, foi sonhado. Foi projetado principalmente. De certa forma, há muitos elementos que são… Então eu diria que eu vou estar pronto para ir muito rapidamente agora – para ir rapidamente com um filme desse tamanho”.
E sobre as gravações ainda em 2022, o diretor continuou:
“Você ainda precisa fazer cenários e fantasias. Então estamos falando de meses, mas se houver entusiasmo e o filme tiver sinal verde, mais cedo ou mais tarde, eu diria que estarei pronto para filmar em 2022, com certeza.”
Vale lembrar que Duna teve imagens inéditas divulgadas na última quinta-feira (2). Baseado em um livro de 1965, a história já ganhou duas adaptações.
Na trama do filme, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta Arrakis, que domina a produção de um recurso valioso e disputado por famílias nobres. No entanto, o aristocrata é forçado a fugir para o deserto com a ajuda de sua mãe e se junta a tribos nômades. Ele passa a liderá-los, já que tem habilidades mentais avançadas.