Dead Space: Terror e sobrevivência embasam o game

Lançado originalmente em 2008, Dead Space é um dos melhores jogos de ficção científica dos últimos tempos. Foi lançado para  PS3, Xbox 360 e PC e, o sucesso foi tanto que deu origem a um spin-off do game disponível para Android e IOS em 2011.

 Dead Space: Terror e sobrevivência embasam o game.
Dead Space: Terror e sobrevivência embasam o game.

Além desses, foi ainda inspiração para um filme, Dead Space: Aftermath. Em comum, tanto o jogo, quanto o spin-off e o filme abordam a ficção cientifica em um cenário de muito terror, compartilhando o mesmo conceito.

O sucesso do game tem a ver com a facilidade do jogo e sua praticidade, sobretudo por causa dos comandos e das dicas auto explicativas em quadrinhos no início do jogo.

Além disso, o sistema que envolve o jogo é bem didático e dinâmico, já que mostra, com clareza, a possibilidade de gravar vídeos e sons, além dos mapas necessários a missão.

O diferencial do gama é que, não há a possibilidade de mira, logo, o jogador não consegue se preparar de antemão para o ataque. Isso estimula o seu senso de autodefesa e a capacidade de reagir com rapidez diante do obstáculo, usando das diversas formas de ataque para minar os inimigos, representados, no jogo, pelas hordas de “Necromorphs”.

Além desses benefícios, o jogo caiu no gosto do público por ter uma ordem gradual de dificuldade, objetivos bem claros e definidos, trama direta e envolvente e, ainda, a jogabilidade intuitiva, deixando a desejar apenas na possibilidade de só ter disponível um tipo de player.

O jogo aborda ainda o tema do terror de uma vertente pouco explorada em outros games. A produtora, visando explorar o conceito de survival horror, terror e sobrevivência, influência do sucesso de Resident Evil, investiu em sons e cenas cinematográficas que  trazem para perto a temática.

O game é um sucesso e, traz como jogador principal Isaac, engenheiro enviado ao espaço para consertar uma nave especial, o qual fica a mercê de monstros e criaturas de outro mundo, sendo uma ótima narrativa para um jogo de terror.

 

preloader image
Carregando Texto...