Fim de semana está chegando e, nada melhor que uma trama bem leve para aproveitá- lo. “De volta aos 15” é um dos sucessos da Netflix, a qual inclusive está em gravação da 2ª temporada. A trama é baseada no romance de Bruna Vieira, publicado em 2013.
A série, que conta com seis episódios de quarenta minutos, teve estreia na plataforma em Janeiro de 2022 e é um sucesso de views. Dirigida por Janaína Tokitaka, a trama tem no elenco Maísa, Camila Queiroz, João Guilherme, Mariana Rios, Bruno Montaleone, Klara Castanho, Rafael Coimbra, Yana Sardenberg , Amanda Azevedo e Gabriel Stauffer.
Veja: “Persuasão”: Romance inspirado na obra de Jane Austen
Sinopse Oficial
“De Volta aos 15 acompanha Anita (Maisa Silva e Camila Queiroz), uma mulher de 30 anos que acaba voltando para quando tinha apenas 15 anos. A jovem acaba tentando consertar a vida de todos ao seu redor, porém cada mudança no passado impacta o futuro de todos e nem sempre para melhor.
Anita tenta consertar a vida de Carol (Klara Castanho), sua prima que está envolvida com o maior boy lixo da cidade; de Luiza (Amanda Azevedo), sua irmã que vive presa no papel de princesinha da cidade; de César (Pedro Vinícius), seu novo amigo que precisa de coragem para ser quem é; e de Henrique (Caio Cabral), seu melhor amigo nerd que é secretamente apaixonado por ela. ”
A trama mescla passado e futuro, por meio de flashbacks grandes e bem explicados, ideais para que o telespectador entenda as atitudes dos personagens no presente. Tudo isso para que haja uma maior identificação com o elenco da trama, que é bem diversificado.
A sacada de colocar atrizes marcantes da sua geração interpretando a personagem principal, por exemplo, é um dos acertos da série que agradou o público.
Sobre isso, a atriz Camila Queiroz disse:
“Na mesma hora eu mandei uma mensagem para ela. A gente surtou no telefone. E ficamos pensando em como unificar essa personagem. Porque uma coisa é você assistir a uma história que tem uma passagem de tempo e pronto, e aí você conhece a personagem jovem e a personagem adulta. Outra coisa é ficar voltando no tempo e no mesmo capítulo estamos ali, nós duas, representando a mesma personagem. Com certeza vai ter uma comparação. (…)Era muito importante que a gente se espelhasse (..) “ diz Camila.
É uma trama divertida e leve.
Confira: “Hierarquia”: Romance dramático entre os TOP 10 da Netflix