Darth Vader (2015) é uma história em quadrinhos baseada na história do anti-herói Darth Vader. Assim, falando um pouco sobre esse personagem, ele era um escravo, Anakin Skywalker, com 9 anos. Uma criança muito inteligente e dotada, tendo construído seu próprio droide, o C-3PO. Porém, ao ser encontrado e verem que o garoto possui uma Força anormal, Qui-Gon quer treiná-lo, porém o conselho Jedi recusa. Após alguns ocorridos, Obi-Wan Kenobi consegue permissão pra treiná-lo.
Assim, depois de se tornar Cavaleiro Jedi, e após vários acontecimentos, como o casamento com Padmé, a morte da sua mãe, algumas regras quebradas, Anakin Skywalker é considerado um herói. Porém, quando Padmé o diz que está grávida, ele começa a ter sonhos terríveis. Com medo de perder sua esposa, ele é perseguido pelo lado negro da Força, e começa a perseguir os Jedi. Padmé tenta o fazer mudar de ideia, mas ele, tomado pelo ódio, enforca a sua amada – mas não a mata.
Nisso, vem a luta mais conhecida de Star Wars: a luta entre Darth Vader (Anakin Skywalker) e Obi-Wan Kenobi, seu mestre que o treinou desde a infância. Nessa luta, com um golpe bem calculado, Kenobi corta o braço esquerdo e as pernas de Skywalker. Assim, ele escorrega da montanha e cai no rio de lava, tendo seu corpo queimado. Sendo salvo pelo Imperador, já na unidade médica, para garantir sua sobrevivência é necessário fundir seu corpo a um suporte robótico, uma armadura negra – e é então que conhecemos o Darth Vader.
Diante disso, é interessante ler a história em quadrinhos, pois somos apresentados a diferentes personagens, como o Triple Zero e o BT-1, que são droides que tem uma parceria parecida com o C-3PO e o R2-D2 (só que são mais sombrios), e também conhecemos a Dra. Aphra, uma arqueóloga droide que é fã de Vader. Além disso, vemos as habilidades de pilotagem de Darth Vader, e sua reação quando ele descobre sobre Luke, que pode arrancar algumas lágrimas dos fãs.
Enfim, vale a pena conferir e conhecer mais sobre esse lado da Força!
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então veja também outras publicações disponíveis no blog. Até o próximo post!