A Disney acabou de anunciar que contratou nada mais nada menos do que o veterano de “Piratas do Caribe”, Ted Elliott, e o criador de “Chernobyl”, Craig Mazin, para desenvolver uma nova história para a franquia de “Piratas do Caribe”.
Elliott foi o responsável por desenvolver junto com Terry Rossio os quatro primeiros filmes da franquia, começando com “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra” em 2003 e seguido por “Piratas do Caribe: O Baú da Marte”, “No fim do mundo” e “Navegando em Águas Misteriosas”. Jeff Nathanson, por sua vez, foi o responsável por escrever o roteiro em “A Vingança de Salazar” em 2017, com base em uma história dele e de Rossio.
Os cinco filmes anteriores de “Piratas do Caribe” arrecadaram nada mais nada menos do que US $ 1,5 bilhão no mercado interno e US $ 3,07 bilhões no mercado internacional. Sendo que o mercado norte-americano representou uma parcela progressivamente menor. Além disso, o total doméstico de “A Vingança de Salazar” em 2017 atingiu nada menos do que US $ 172 milhões, enquanto o mercado externo faturou US $ 622 milhões.
Sendo assim, todos os cinco filmes arrecadaram mais de US $ 650 milhões no mundo inteiro. Sendo que, o filme “O Baú da Morte” e “Navegando em Águas Misteriosas” superaram a marca de US $ 1 bilhão. As outras informações sobre essa nova produção ainda não foram divulgadas. Contudo, segundo boatos, possivelmente o tão conhecido Capitão Jack Sparrow poderá ficar de fora dessa produção.
Mazin, por sua vez, é conhecido por trabalhar nas parcelas das franquias “Scary Movie” e “Hangover”. Além disso, ele foi o responsável por escrever e produzir a incrível série de cinco episódios de “Chernobyl” para HBO e Sky.