Chegou no catálogo da Netflix a trama “Conto de um Cavaleiro”, estrelada em 2001, a trama é um sucesso atemporal sobretudo por retratar uma história de época. Ambientada no século na XIV, o filme uma aventura com ação medieval dirigida por Brian Helgeland.
A trama é estrelada por Heath Ledger, que faz o protagonista e, ainda, por Mark Addy e Rufus Sewell. Consiste ainda em uma fábula, uma história fictícia com uma mensagem marcante aos jovens, público para o qual é destinada, de perseguir os seus sonhos apesar dos obstáculos.
É ainda baseada em um conta da obra “Os Contos da Cantuária”, escritos por Geoffrey Chaucer, um dos nomes mais importantes e imponentes da literatura medieval inglesa.
Confira: “Hierarquia”: Romance dramático entre os TOP 10 da Netflix
Sinopse
A trama tem como protagonista o escudeiro camponês William Thatcher, interpretado por Heath Ledger, que busca, a todo custo, mudar sua estrela, isso é, conseguir uma patente social maior.
Para isso, William se dedica a finco aos treinos e tem como mestre o ator, Nick Brimble, que interpreta Sir Ector. Porém, por ser camponês, William é impedido de participar das competições, porém, tudo muda quando o Sir Ector adoece e morre antes de uma competição importante.
O escudeiro, então, assume a identidade de Sir Ector sem que ninguém perceba e entra na competição, levando o troféu para casa, e um grande prêmio em dinheiro.
Vendo que isso deu certo, ele e seus amigos passam a se inscrever em todos os torneios da região por meio da falsa identidade do nobre e, no meio disso tudo, se apaixonada por uma linda e justa donzela, de quem deseja ganhar o coração.
Leia: “Persuasão”: Romance inspirado na obra de Jane Austen
A trama fica ainda mais interessante quando William participa do torneio de laças, a final da bravura medieval e, a partir daí, tudo se desenrola de maneira engraçada e intensa.
Vale a pena conferir!