Entre os lançamentos mais esperados para o ano de 2022 está o “Contador de histórias: Memórias de Vida e Música” o qual traz a biografia de Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters e, também, ex-integrante do Nirvana.
Os fãs de rock tem Dave Grohl como referência não só pela qualidade, indiscutível e impecável do seu trabalho como musicista, mas também por sua personalidade, valores e por sua história de vida, no mínimo, emocionante.
David Grohl relata em sua biografia que começou sua carreira musical aos 15 anos e, por isso, abandonou o Ensino Médio. Tocava na banda punk Scream, a qual fez a abertura de um show do Nirvana e, após problemas financeiros, foi desfeita pelos integrantes.
A partir disso, David recebe o convite para se integrar ao Nirvana, banda mundialmente reconhecida e referência no gênero Rock. Com o Nirvana, David viveu dias gloriosos e também problemáticos.
A banda atingiu o ápice do sucesso com o álbum Nevermind, ovacionado até hoje pelos fãs de Rock. O qual vendeu seis milhões de cópias e rendeu o título de melhor capa do álbum de todos os tempos, pela revista Rolling Stone.
O sucesso da banda era inegável, e ele relata como foi viver toda essa ascensão e, em seguida, rápida queda, após a morte do vocalista Kurt Cobain, pelo olhar de um jovem em um momento de descoberta, sobretudo em relação ao mundo das drogas, bebidas e da sexualidade.
Cenário inclusive relatado nas letras do Nirvana, as quais eram escritas por Kurt, dependente químico e diagnosticado com transtorno bipolar, o que culminou no seu suicídio em 1994.
O relato de David sobre a banda é emocionante e, a partir daí, ele conta sobre o seu maio projeto: A fundação e o sucesso da banda Foo Fighters.
As passagens do livro são marcadas ainda por histórias pessoais inéditas, envolvendo não só os bastidores da carreira, como sua relação com a sua cidade natal e com os seus filhos. É emocionante e vale cada página de leitura.