Conheça os vencedores e perdedores das bilheterias de verão de 2019

Com a chegada do final da temporada de verão nos cinemas, é possível elencar as produtoras e produções que se destacaram positivamente e negativamente durante a safra. Entretanto, dentre as grandes novidades, a Walt Disney Company não é uma delas. Afinal, há anos figura a liderança do ranking de sucessos do verão. Mas, o período conta com outras histórias de sucesso, assim como alguns fracassos que também fizeram história e figuram a lista.

No topo da lista dos vencedores está a Marvel, com “Vingadores: Ultimato”. Não poderia ser diferente, uma vez que o filme não só alcançou a maior bilheteria de 2019 como figura a maior de todos os tempos! Sua bilheteria alcançou um sucesso global de aproximadamente US $ 2,8 bilhões. Além deste, outros filmes marcaram o verão com seus sucessos. Entre eles estão: “O Rei Leão”, com uma bilheteria global de US $ 1,5 bilhão; “Alladin”, cuja bilheteria global alcançou US $ 1,04; “Toy Story 4”, representando uma fatia de US $ 1,03 em arrecadação mundial; “Era uma vez em Hollywood”, estrelada por Leonardo Di Caprio e Brad Pitt e o novo “Velozes e Furiosos”, cuja bilheteria global já está em US $ 600 milhões.

Entretanto, figurando a lista de fracassos de bilheteria está “X-Man: Fênix Negra”, 20th Century Fox, com um faturamento doméstico de US $ 65 milhões. Porém, não é o único filme da Fox a não alcançar o sucesso inicialmente proposto. Aliás, o único filme da Fox a conseguir resultados satisfatórios foi “Superação: O Milagre da Fé”. Embora tenha sido uma produção com menor investimento, já atingiu a marca de arrecadação de US $ 50 milhões. Mas, há outros títulos que não atenderam as expectativas traças para o verão. Dentre eles estão: “Uglydolls”, “The Angry Birds 2” e “Dora e a Cidade Perdida”.

Apesar de terem sido listados os principais títulos das duas categorias, a lista não se esgota aqui. Além, desses outras obras figuram o ranking de alcance das expectativas ou de frustração delas.

preloader image
Carregando Texto...