“Cats” pode ter um prejuízo de mais de US$ 100 milhões para a Universal

“Cats”, a adaptação para o cinema de Tom Hooper, conquistou apenas US $ 38 milhões em todo o mundo depois de duas semanas nos cinemas. Sendo este, um número sombrio que poderia resultar em US $ 100 milhões em perdas teatrais, de acordo com executivos dos estúdios rivais.

Após sua decepcionante estréia nacional com apenas US $ 6,5 milhões, antes do Natal, “Cats” não conseguiu ganhar força durante a época mais movimentada do ano para assistir filmes. Sendo que, o filme foi rebaixado para o nono lugar nas paradas de bilheteria, acumulando ao todo US $ 8,7 milhões no período de cinco dias de férias. O público, dissuadido por críticas brutais, optou por ver “Frozen 2”, “Spies in Disguise”, da Disney, ou basicamente qualquer coisa que não envolvesse Judi Dench, Jennifer Hudson, Taylor Swift e Idris Elba, que fingiam ser felinos.

“Cats” teve um gasto total em torno de US $ 100 milhões para ser produzido. Além disso, fez com que a Universal gastasse entre US $ 95 milhões e US $ 100 milhões em taxas globais de marketing e distribuição, de acordo com especialistas do estúdio.

A Universal esperava que “Cats” encontrasse uma audiência durante as festas de fim de ano, assim como a Fox lançou seu hit “The Greatest Showman” em 2017. Contudo, há pouco otimismo de que o filme conquiste alguma posição ou um maior público.

Com a competição de candidatos a prêmios e ofertas para todo o público, os executivos de estúdios rivais esperam que “Cats” supere pelo menos o valor de US $ 30 milhões nos EUA. Porém, até agora, ele faturou apenas US $ 17,8 milhões na América do Norte.

preloader image
Carregando Texto...