Capitão América: Chris Evans e o crescimento do personagem

Capitão América é o nome de super-herói de Steve Rogers, um homem magro que utilizou um soro experimental para auxiliar os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, e acabou atingindo a perfeição humana. Depois ele foi congelado por muitos anos e descongelado nos dias atuais. Ele é forte e luta bem, mas sua única arma é seu escudo, feito de um material (uma liga metálica) indestrutível. Ele funciona também como boomerang.

Assim, Capitão América, nas telinhas, foi representado por Chris Evans, e não foi muito bem recebido pelo público, pois ele não tinha feito nenhum papel que fosse desse nível de “responsabilidade” com a HQ (Evans só fez comédias, e talvez por isso o público não botou fé nele).

Porém, o que se observa foi o efeito contrário: Chris Evans conseguiu mostrar várias facetas do Capitão América sem se desviar da essência do personagem. Incrível! A construção desse personagem no cinema foi graças a ele, e hoje em dia já não podemos mais imaginar como seria se fosse de outra forma.

Enfim, o que o Capitão América nos passa é exatamente isso: um homem responsável, com espírito de líder, que viveu na guerra e tem um senso de justiça inabalável. Apesar de estar em uma leve “desvantagem” dos seus colegas – Steve é humano, enquanto os outros possuem superpoderes – , o Capitão não abaixa a cabeça para eles, se tornando líder dos Vingadores.

Assim, é interessante notar que, como um patriota nato, Steve Rogers está sempre pronto para proteger e defender, e é por isso que ele nos chama tanta atenção. Outro fato muito interessante é sobre sua relação com Bucky, que é amigo de Rogers e tem uma grande participação para o enredo do filme.

Por fim, pode-se dizer que Capitão América é um dos melhores filmes de heróis da Marvel, pois esse sim, aparece sua essência. Ao invés de se deixar levar pela tendência dos heróis sombrios, Capitão América segue o que acredita.

Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!

preloader image
Carregando Texto...