A produção brasileira “Bem vindo a quixeramobim” chega aos cinemas em Outubro (4) depois de um hiato de dois anos nas gravações em decorrência da pandemia da Covid19. O longa metragem é uma comédia que tem a distribuição assinada pela Downtown e a produção da Glaz Entertainment.
A direção da trama fica por conta de Halder Gomes, um condecorado diretor cearense que tem suas produções, sobretudo comédias, marcadas pela inserção dos seus conterrâneos como atores e atrizes principais, como, por exemplo, “Cine Holliúdy” e “O Shaolin do Sertão”.
Veja: “Blood & Treasure”: Segunda temporada disponível no GloboPlay
É anda protagonizada Edmilson Filho, também cearense que tem um longa parceria com Halder. Junto dele está o digital influencer e ator Max Petterson, o qual ficou conhecido nas redes sociais por fazer vídeos bem humorados em Paris, onde vive, usando o sotaque da sua terra Natal, Cariri, no Ceará e se autointitulando ainda “paricearense”.
Junto deles completa o trio de protagonistas a atriz Monique Alfradique que, em entrevista recente a Quem, disse sobre o filme:
“Meu filme Bem-Vindo ao Quixeramobim estreou no Festival de Cinema Brasileiro em Paris, e aí agora vem pra cá no segundo semestre. Tem previsão outubro nos cinemas, eu estou muito feliz. Foi um filme que a gente rodou no sertão durante a pandemia, foi muito difícil mas a gente respeitou todos os protocolos. Não tivemos nenhum caso de contaminação durante as filmagens, foi uma experiência maravilhosa. Eu fiquei 2 meses morando no sertão do Ceará, uma experiência incrível e é muito bacana levar o nosso cinema lá pra fora e mostrar também a beleza do nosso nordeste, do nosso sertão. É um filme de humor do Halder Gomes, dirigido por ele. Ele é genial também” disse ela.
Sinopse Oficial
Aimée é uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de seu avô. Ela parte para o sertão na tentativa de vender a propriedade, mas com vergonha da nova realidade, inventa que irá tirar um “período sabático”, por um ano. Assim, terá que lidar com sua nova vida e sustentar a mentira nas redes sociais.
Confira: “O Conto da Aia (The Handmaid’s Tale)”: 5ª temporada na Amazon