A Warner Bros surpreendeu a todos ao cancelar o filme Batgirl que chegaria à HBO Max ainda esse ano. O longa já tinha sido filmado e estava em fase de pós produção e, por isso, a decisão surpreendeu tanto os atores e atrizes quanto os fãs da DC.
Veja mais: Maid: Série verídica aborda violência doméstica
O filme é um live-action da personagem Barbara Gordon, dos quadrinhos e seria uma forma de prospectar público para a nova plataforma de streaming da Warner, a HBO Max.
Em meio a diversos boatos, como o excesso de gastos e o atraso da produção em decorrência da pandemia da COVID 19, a Warner esclareceu, em uma nota pública, o cancelamento repentino:
“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia da nossa liderança em relação ao universo DC e ao HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa medida não é um reflexo da atuação dela. Somos muito gratos aos cineastas! Holiday Haunt e os respectivos elencos e esperamos colaborar com todos eles novamente no futuro próximo.”
A atriz Leslie Grace, protagonista do filme, também foi pega de surpresa e, em suas redes, publicou um carrossel de fotos dos bastidores do filme e de sua intensa e comprometida preparação para a personagem, junto com um agradecimento ao público:
Confira: The Bold Type: Série mescla chichê com temáticas sociais
“Querida família! No encalço das notícias recentes sobre nosso filme ‘Batgirl’, eu tenho orgulho do amor, trabalho duro e intenção que todo o nosso incrível elenco e incansável equipe colocaram nesse filme ao longo de sete meses na Escócia”, escreveu.
“Eu me sinto abençoada por ter trabalhado entre grandes e forjado relacionamentos que durarão por uma vida no processo”, disse Grace. “A cada fã de Batgirl: Obrigado! Por seu amor e por acreditar, me permitindo assumir a capa e me tornar, como diz Babs, ‘minha própria heroína’. Batgirl para sempre”.
Os fãs, nos comentários da página, lamentam o cancelamento do filme e esperam Leslie como protagonista em uma nova obra.