Os dias de glória chegaram para a geração dos Millennials, a famosa geração Y. Isso porque a Netflix coloca em seu cartaz, a partir do mês de agosto, toda uma coleção de filmes da Barbie, bonecas que marcaram a geração Y, junto com sua diversidade de adereços.

Serão diversos filmes, os quais são encontrados com os seguintes títulos:
- Barbie em A Princesa e a Plebeia
- Barbie em As 12 Princesas Bailarinas
- Barbiee Butterfly: A Nova Aventura em Fairytopia
- Barbie Fairytopia – A Magia do Arco-Íris
- Barbie: Rainhas do Rock
- Barbie Star Light Adventure
- Barbie: A Sereia das Pérolas
Todos chegam a plataforma no dia 16 de Agosto e são dignos de maratona, já que contam com histórias leves e divertidas. Além de um jogo de imagens e animação impecáveis, os quais se assemelham aos desenhos realistas da atualidade.
Entre esses, o Barbiee em A Princesa e a Plebeia é um dos títulos mais aclamados pela crítica. O filme foi produzido, originalmente, em 2014 e é o primeiro musical da boneca. Conta ainda com sete canções, escritas e produzidas exclusivamente para o filme, fato que mostra a sua importância na indústria cultural.
Além disso, foi considerado também, além do seu tempo. Isso porque a personagem Barbie faz um papel duo: representa uma princesa e uma mendiga, as quais descobrem semelhanças entre si, o que resulta em relação de amizade e enfatiza o respeito às diferenças e a necessidade de ajudar ao próximo.
Assim, as cenas do filme são atemporais e, por isso, além da geração Y, a geração atual também será beneficiada com o feito da plataforma de streaming.
Tudo isso tendo como base o resgate de valores antigos com qualidade e estrutura proporcionado pelas novas tecnologias.
É válido ressaltar ainda o crescimento da personagem entre os filmes, embora sejam independentes, ficando ainda mais evidente a passagem de gerações e suas diferentes abordagens.