Ava DuVernay receberá nada mais nada menos do que o prêmio como melhor diretora e Sam Rockwell será presenteado devido a seus papeis incríveis como melhor ator no Gotham Awards do Independent Filmmaker Project.
O 29º IFP Gotham Awards acontecerá este ano na Cipriani Wall Street, em Nova York, no dia 2 de dezembro, na primeira premiação da temporada.
“Ava DuVernay é uma cineasta inovadora e influente, cujo trabalho lança uma luz permanente e muito necessária sobre a história do racismo sistêmico de nossa nação incorporado em nossas instituições de justiça hoje”, disse Jeff Sharp, diretor executivo da IFP. “Ela é esclarecedora e impactante para essa nova geração de cineastas. Seus filmes são profundamente consequentes ao contínuo esforço de nossa nação de fornecer justiça igual para todos”.
DuVernay dirigiu “Selma”, o documentário de justiça criminal indicado pelo Oscar “13º” e “A Wrinkle in Time” da Disney. Seu projeto mais recente é o “When They See Us”, indicado ao Emmy.
“Estamos igualmente satisfeitos em apresentar o profundamente talentoso Sam Rockwell para o prêmio de melhor ator”, afirmou Sharp. “Sam simplesmente traz brilho a todos os papéis que desempenha. Suas performances convincentes e genuínas são um presente para todos nós. Ava e Sam são líderes e campeões de filmes independentes. Seu apoio e dedicação ao artesanato, à comunidade e ao IFP continuam a inspirar essa geração. ”
Rockwell ganhou o Oscar de ator coadjuvante por sua atuação em “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri”. Ele também foi indicado ao Oscar por interpretar George W. Bush em “Vice”, de Adam McKay. Além disso, no início deste ano, Rockwell recebeu uma indicação ao Emmy por seu retrato de Bob Fosse em “Fosse / Verdon”, da FX.