Atriz que viveu a primeira heroína surda do MCU em ‘Eternos’ conta como Angelina Jolie a ajudou

Mais uma novidade sobre representatividade no MCU. O filme Eternos tem uma personagem heroína que possui deficiência auditiva. A atriz Lauren Ridloff foi escolhida para o papel de Makkari.

(Imagem: Divulgação/Marvel)

Durante uma entrevista para o jornal The New York Times, a atriz detalhou suas principais dificuldades durante as gravações e como Angelina Jolie ajudou no processo. Confira o comentário de Lauren Ridloff:

“Em algumas cenas, eu tive que ficar de frente para uma parede. Como uma pessoa surda, como o diretor dará direcionamentos numa situação como essa? Em um ponto, eu estava compartilhando minha frustração com Angie [Angelina Jolie] em uma festa de fim de ano, após um dia de filmagem. E ela imediatamente fez uma sugestão: ‘Por que não usamos uma caneta a laser – cujos efeitos especiais podem ser apagados facilmente?’. Foi um momento de esclarecimento! Sempre que estou olhando para uma parede, os intérpretes usam uma caneta a laser para fazer um círculo na parede – ‘rolando, rolando, rolando’ – e uma vez que a caneta vai embora, isso significava ‘Ação!’”.

A atriz, que realmente tem deficiência auditiva, estava com medo de ser mal compreendida pelo estúdio. Ela também refletiu sobre a importância da representatividade no elenco e nos bastidores. Confira:

“Eu cheguei ao set acreditando que tinha que mostrar como sou fácil de trabalhar como uma pessoa surda. Eu estava preocupada em parecer muito frágil. Mas depois de trabalhar com outras pessoas, percebi que cada um tem seu próprio conjunto único de necessidades e que preciso pensar sobre o que tenho que entregar como atriz, e não me desculpar por isso por aquilo que preciso para conseguir esse objetivo. Hollywood está finalmente descobrindo por que é tão importante ter representatividade e agora é mais sobre como fazer isso. Essa é a parte que é mais complicada. Precisamos ter roteiristas surdos e talentos criativos envolvidos no processo de planejamento de projetos dos filmes desde o começo. Quando você tem especialistas surdos dentro e no palco, desde a equipe até os maquiadores, parece que isso leva naturalmente a uma representação mais autêntica na tela”.

O filme Eternos tem data de estreia para o dia 4 de novembro de 2021 no Brasil.

preloader image
Carregando Texto...