Ontem (06) a Universal divulgou em suas redes o trailer nacional da trama “Armageddon Time”. Baseado na história de vida do diretor James Gray, que ficou conhecido pelo filme “Ad Astra”, a trama tem como foco sua infância e a forma como temas sociais impactantes foram abordados por ele nos anos 80.
A coprodução é assinada pela RT Features, a mesma responsável por Ad Astra, sendo inclusive regida por um produtor brasileiro, o Rodrigo Teixeira. O filme, com previsão de chegar aos cinemas nacionais em novembro (10), já estreou no festival de cinema de Cannes e em outros países e teve uma aprovação positiva da crítica, cerca de 90%.
Veja: Hebe – Um Brinde Á Vida: Documentário é novidade da Amazon
Parte desse sucesso é atribuído a interpretação do elenco condecorado do filme, o qual tem como protagonista o jovem Banks Repeta (“O Telefone Preto”) e, ainda, Anne Hathaway (“Convenção das Bruxas”) e Jeremy Strong (“Succession”) interpretando os pais, Anthony Hopkins (“Meu Pai”) interpretando o avô e Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye”) no papel da diretora da escola.
Sinopse
O cenário antecede a eleição de Ronald Reagan como presidente dos Estados Unidos e é ambientada em Nova York, nos anos de 1980, a qual era marcado por uma alta desigualdade social, econômica e racial.
Uma família branca vive no Queens e, juntos, buscam formas de viver o tão sonhado “Sonho Americano”, o que inclui escolas elitistas e exclusão socio-racial.
James Gray, o filho, estuda na Kew-Forest School, a qual tem como um dos seus conselheiros o bilionário Fred Trump, pai de Donald Trump.
A trama mostra já por meio do trailer como tudo isso influenciou na personalidade de James e como ele era incentivado, com frequência, pelo seu meio social a ter atitudes que promoviam o racismo e a segregação social. O que ia contra a educação dada por seu avô, o qual sofreu com o nazismo e trazia o menino para o mais perto possível da realidade.
O desfecho da trama é interessante. “Armageddon Time” fala sobre a importância e influência da amizade, além de levantar pautas dentro dessa, como a lealdade.
Confira: “A vida é irada, vamos curtir”: Pedro Scooby estrela documentário