Arcane (Arcane – League of Legends) é uma série animada baseada no universo de League of Legends, jogo baseado em Moba (que se refere a estratégia e combate) lançado no ano de 2009. Ele também conta com outras criações e produtos como base, assim como o jogo TFT, que é um fragmento do jogo League of Legends, mais voltado para estratégia de tabuleiro, e o recente Wild Rift, uma versão um pouco modificada e mais leve do próprio jogo original.
Sendo assim, os criadores da série são Christian Linke e Alex Yee. Arcade está na Netflix, e usa como fundo algumas das “lores” (histórias contidas em League of Legends que contam parte da história de vida de cada personagem e países existentes nele).
Dessa forma, na primeira temporada da animação, temos foco nas duas irmãs Jinx e Vi, e também vemos a história de vida de vários personagens encontrados no jogo como ekko, Viktor, Heimerdinger e etc. Também passamos a conhecer as cidades de Zaun e Piltover e suas respectivas diferenças, mesmo sendo o lar de muitos personagens.
Ainda, após seu lançamento, a série foi aclamada pela crítica pela animação, construção do mundo, história entre outros vários pontos elogiados, além de bater um recorde de animação mais bem avaliada na Netflix em seu lançamento.
Mas falando mais resumidamente sobre a história, Arcade tem como base mostrar o crescimento da tensão e a desigualdade social entre a desenvolvida Piltover e a decadente Zaun, onde uma é farta e outra extremamente pobre. Assim, as pessoas de uma cidade se voltam contra a outra, mesmo sendo praticamente vizinhos. E, com esse problema crescendo cada vez mais, somos levados a um cenário onde as duas irmãs Violet / “VI” e Powder / Jinx se encontram em lados opostos, ocasionando um confronto.
Por fim, levando em conta o que foi falado pela crítica e por se tratar do universo do jogo de League of Legends, vale a pena conferir essa série disponível na Netflix!
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!