A Imax divulgou uma novidade incrível: os fãs do filme “Apollo 11” poderão assisti-lo novamente em seus cinemas. Isso devido ao fato de que “Apollo 11” está se preparando para uma temporada de premiação.
O filme conta a história em forma de documentário sobre a missão da NASA que aconteceu em 1969. Sendo que, esta, por sua vez, tinha como missão colocar os primeiros homens na Lua.
“Apollo 11” é visto como um dos principais candidatos ao prêmio de melhor documentário no Oscar deste ano. Contudo, seus concorrentes não são nem um pouco fracos. Afinal, ele enfrentará na competição nada mais anda menos do que “The Cave”, que possui um olhar emocionante e comovente sobre a guerra na Síria e “American Factory. Sendo que, esta última, diz respeito a história dos conflitos culturais que se seguem quando uma empresa chinesa estabelece operações na América Central.
O estúdio independente Neon, responsável por fazer parceria com a CNN Films em “Apollo 11”, será o responsável por relançar o filme no dia 6 de dezembro. Além disso, o estúdio buscará mais prêmios com “The Biggest Little Farm”, a história de uma empresa urbana que decide iniciar uma vida fora de Los Angeles.
“Apollo 11” já ganhou indicações ao Gotham Awards, Spirit Awards, Cinema Eye e IDA e ganhou nada mais nada menos do que três prêmios de documentários da “Critics Choice”. Além disso, o filme utilizou gravações inéditas de 65 mm e gravações de áudio para demonstrar a coragem e a ousadia dos astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins.
O filme estreou no Imax em 1º de março e arrecadou nada mais nada menos do que US $ 16,3 milhões em todo o mundo.