A atriz Anya Taylor-Joy foi escalada como atriz do prequel de Mad Max. Edgar Wright (de Baby Drive: Em Ritmo de Fuga) indicou a atriz para o diretor George Miller. A escolha da atriz foi por conta de sua ótima atuação na série O Gambito da Rainha da Netflix. George Miller contou que viu a atriz pela primeira vez em Noite Passada em Soho (2021).
De acordo com ambos os cineastas, Anya Taylor-Joy foi chamada para fazer um teste online. George Miller deu alguns direcionamentos para atriz durante o teste. O resultado foi tão convincente que eles nem precisaram parar para pensar.
A produção do prequel de Mad Max foi anunciada em 2020. Além de Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth (da franquia Thor) também fará parte do elenco. As filmagens devem começar em 2022, na Austrália.
O longa-metragem está revolto em polêmicas após Charlize Theron, que interpretou Furiosa no aclamado Mad Max: Estrada da Fúria de 2015, anunciar em uma entrevista que “achou difícil de engolir o fato de que não estará no longa-metragem”.
Mad Max: Estrada da Fúria também foi dirigido por Edgar Wright. O filme foi tão impressionante que ganhou os seguintes prêmios no Oscar: Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Filme, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Diretor e Melhor Fotografia. Ao todo foram 10 prêmios. O filme também foi muito aclamado nas críticas e com a audiência.