Quando houve a divulgação de Animais Fantásticos como continuação do universo mágico de Harry Potter, muitos fãs ficaram empolgados a conhecer mais sobre esse mundo criado por J.K. Rowling. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Os filmes deram informações confusas e imprecisas, e mesmo os fãs com mais conhecimento acerca do universo de Rowling ficaram perdidos com o que foi passado nas telinhas.
Desse modo, em Os crimes de Grindelwald, claramente Newt Scamander ficou deslocado no meio da trama, que deu foco apenas em Dumbledore e Grindelwald, fazendo com que o magizoologista estivesse presente em apenas algumas cenas, e sua história que inicialmente parecia que seria a intenção principal do filme, ficou ausente no enredo.
Assim, em Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore, os roteiristas procuraram consertar o que havia deixado de informações equivocadas no filme anterior. Isso gerou muita redundância, pois ele volta no que já foi apresentado, ao invés de evoluir. Mas, ao mesmo tempo, como esperado, todos os detalhes de cenário, personagens e do universo mágico estão incríveis. O filme também retrata mais de perto a história de amor de Dumbledore, finalmente revelando a opção do personagem, que todos já sabiam, mas ainda não era explícito nos filmes.
Assim, a história irá se passar antes da Segunda Guerra Mundial e, devido ao seu voto inquebrável para não se ferirem, Grindelwald e Dumbledore se encontram numa difícil situação: Grindelwald tem planos para destruir e acabar com o mundo trouxa, enquanto Alvo Dumbledore deseja impedi-lo, e para isso conta com ajuda de alguns bruxos, como Newt, o irmão de Newt Theseus Scamander, “Lally” Hicks, Yusuf Kama e o trouxa Jacob Kowalsi.
Por fim, levando em conta o enredo de Harry Potter, não se pode compará-lo a franquias maiores no mesmo setor, pois o universo de J. K. Rowling tem uma “pegada” diferente. E também, apesar de cumprir o que foi prometido em relação a Dumbledore, Newt precisa de ser encaixado em meio à essa “briga de gigantes” ou mesmo ter sua história com um belo fim.
Gostou de saber mais sobre o que rola no Cinema Geek? Então confira também outras das nossas publicações que estão disponíveis aqui no blog. Até o próximo post!