Angelina Jolie deu seu apoio ao filme afegão liderado por mulheres “Hava, Maryam, Ayesha”, feito pela primeira vez pela diretora Sahraa Karimi. O filme, que tem sua estreia mundial na sexta-feira no Festival de Veneza, narra a vida e as escolhas difíceis que enfrentam três mulheres afegãs de diferentes origens sociais.
Em uma declaração de apoio, Jolie chamou de “um filme delicadamente feito e comovente que narra a vida de mulheres jovens no Afeganistão contemporâneo. Mostra a graça, a beleza e o espírito das mulheres afegãs enquanto navegam em casamento, amor, amizade, família e maternidade. ”
O filme foi feito com um elenco e equipe afegãos inteiramente locais. Além disso, foi produzido pela produtora e agente de vendas Katayoon Shahabi da Noori.
“Todo filme feito no Afeganistão é um triunfo contra as probabilidades”, disse Jolie. “No momento em que o futuro do Afeganistão está em risco, isso nos lembra tudo o que está em jogo para milhões de mulheres afegãs, que merecem liberdade, independência e segurança para fazer suas próprias escolhas – em seus próprios lares, e em toda a sociedade como um todo “.
Além disso, Karimi também disse: “Gostaríamos de agradecer ao chefe de Veneza Alberto Barbera e ao festival de Veneza por convidar o meu filme e por me dar uma plataforma para chamar a atenção para os problemas que meu país está enfrentando. Em particular, a necessidade de garantir os direitos fundamentais das mulheres desse país em questão. A igualdade de gênero permite que um país obtenha prosperidade e é fundamental para a paz global”.