A Netflix vem acertando em cheio em seu catálogo. No último mês, a plataforma lançou o filme “Agente Oculto”, de produção original da mesma e, diga se de passagem, uma das mais caras até hoje.
O marketing gigante ao redor do filme fez com que ele atingisse o TOP 5 de produções mais assistidas da plataforma desde o seu lançamento. E, nesse contexto, a gerente de marketing da Netflix, Marian Lee disse:
“Queremos que a conversa lá fora seja sobre shows e filmes da Netflix”, disse Lee.
Tendo como base essa premissa, a plataforma adentrou não só a Industria cinemática, com o anúncio do filme em outdoors de destaque como também as redes sociais, por meio de Emojis, por exemplo, gastando grande parte do valor de e 2,5 bilhões de dólares destinado ao marketing anual da plataforma nessa produção.
Tudo isso, teve ainda o aval dos diretores do filme, Os irmãos Russo, Joe e Anthony , os quais tem em seus currículos grandes sucessos, como “Vingadores: Ultimato” entre outros, como os da Marvel e os da Disney. Sobre isso, Joe disse:
Nós tendemos a fazer filmes de certa escala que requerem uma plataforma maior para o lançamento, um maior empurrão de mídia. E eles estavam dispostos a isso”
A parceria entre a Netflix e os irmãos russo sem dúvidas foi um enorme acerto para a plataforma, que sofreu uma perda de 62% dos seus assinantes recentemente e, ainda assim, permanece como uma das maiores plataformas de streamings mundiais.
Agente Oculto traz como protagonista Ryan Gosling e conta ainda com Chris Evans e Ana de Armas. Nessa trama, Ryan interpreta um agente da CIA, antes ex presidiário, que tem a fama de ser invisível.
Porém, o agente, em uma missão, acaba se envolvendo demais dentro da organização e descobre segredos que não podem vir a tona.
O filme se estabelece a partir daí: O agente se torna uma ameaça interna dentro da CIA e tem em sua cabeça, um alvo. A história é emocionante e com cenas de tirar o fôlego.