A indústria cinematográfica apostou alto nos filmes de ação com estreia para 2022 e, entre essas, está o filme Agente das Sombras, interpretado por Liam Neeson, ator britânico que tem em seu currículo filmes de ação recordes de bilheteria, como The Ice Road e Na trilha do perigo.
O filme conta a história de Block, agente especialista em extrair outros agentes de situações consideradas ocultas e, claro, sem deixar rastros. A trama gira em torno da descoberta de Block sobre uma Operação corrupta dentro do FBI, local de onde vem as ordens para o seu trabalho.
A operação, conhecida como Operação Unidade, tem como atividade principal a eliminação de civis comuns, por razões que só o chefe do FBI conhece. Block, a fim de descobrir o que, de fato, está acontecendo e minar a operação, se associa a um jornalista disposto a expor a história.
Tudo fica ainda mais interessante quando os interesses pessoais entram em jogo, isso porque a filha e a neta de Block passam a sofrer ameaças frequentes dos federais e, a partir daí, colocam a integridade moral do personagem em jogo.
Qual a conduta ideal: expor a operação e correr o risco de perder a família? Ou ter em suas mãos o sangue de milhares de civis inocentes?
A trama prende o telespectador não só pelo enredo, mas também pelo elenco impecável, composto por Aindan Quinn, Emmy Raver e Yael Stone, entre outros. Tudo isso envolto em um jogo de efeitos especiais incríveis e emocionante.
O sucesso de Agente das Sombras foi tanto que rendeu cerca de US$ 11 milhões nas bilheterias britânicas, além de sete indicações ao Oscar, dentre elas suas especiais: melhor filme e melhor direção, a última sendo assinada por Mark Williams, diretor de diversos filmes de ação famosos e, ainda, ator polêmico e que tem grande adesão do público.