Apenas alguns dias após a conta no Twitter de Mariah Carey ter sido invadida pelo grupo de hackers conhecido como Chuckling Squad, a estrela de “Uncut Gems”, Adam Sandler, também teve a sua conta acessada indevidamente.
Desta vez, o hacker retweetou tweets de várias contas, mas se concentrou principalmente no identificador @iNuBLoM, que também foi mencionado durante o hack de Carey.
Um tweet do @MJerkme que foi retuitado pelo hacker e dirigido a Barack Obama, chama o ex-presidente de “macaco” e continua: “você arruinou a minha vida quando mexeu com as taxas do vale-refeição. Eu odeio sempre quando você recomeça a pensar”. Outros tweets que parecem ter sido excluídos foram direcionados a Donald Trump. Além disso, outro tweet que permanece ativo faz referência ao A $ AP Ferg.
O Chuckling Squad também foi associado ao hackeamento da conta do CEO do Twitter, Jack Dorsey. Sendo que. pelo menos um indivíduo está preso em conexão com esse hackeamento. De acordo com a Motherboard, o hack de Dorsey foi realizado usando uma técnica chamada troca de SIM, onde hackers induzem um provedor sem fio como a T-Mobile ou a Verizon a dar o controle de um número de telefone. Com isso, os hackers podem obter acesso aos códigos SMS de autenticação de dois fatores e assim, postar tweets por meio da funcionalidade de texto.
Contudo, não se sabe se o modo como os hackers agiram nas contas de Carey e Sandler foram realizados da mesma maneira. Afinal, esse grupo é especialista em não deixar pistas.