“Game of Thrones”, o gigante da HBO, chegou ao fim com sua oitava temporada em maio durante esse ano. Apesar das controvérsias ao redor dessa temporada, o programa conseguiu nada mais nada menos do que uma indicação ao Globo de Ouro. O grande responsável por essa conquista foi ninguém mais ninguém menos do que Kit Harington, que foi indicado para melhor ator em uma série dramática.
A oitava e última temporada de “Game of Thrones” despertou a ira dos fãs e é considerada por muitos como a mais fraca da série. Além disso, ela atraiu uma reação tão substancial que centenas de milhares de fãs até começaram uma petição exigindo que a HBO refizesse a temporada final. Além disso, os membros do elenco foram constantemente questionados sobre essa ultima temporada.
Contudo, essa mesma temporada dessa incrível série ganhou nada mais nada menos do que 12 Emmys, incluindo o de melhor drama, de 32 indicações recorde no início deste ano.
“Game of Thrones” já havia recebido uma série de acenos do Globo de Ouro. Afinal, recebeu as melhores indicações de drama em 2018, 2017, 2016, 2015 e 2012. A única vitória no Globo de Ouro de “Game of Thrones” em sua carreira foi em 2012, quando Peter Dinklage, que interpretou o personagem favorito dos fãs Tyrion Lannister no programa, conquistou o prêmio como ator coadjuvante em uma série, minissérie ou filme feito para a televisão. A irmã de Dinklage, Lena Headey, foi indicada na categoria equivalente de atriz em 2017, mas perdeu para a vencedora do Oscar Olivia Colman por sua atuação em “The Night Manager”.