Nomeada presidente da DreamWorks Animation em janeiro desse ano, Margie Cohn é responsável por dirigir as divisões de cinema e televisão do estúdio. Sendo assim, ela é responsável por supervisionar o lançamento anual de dois longas-metragens pela empresa NBCUniversal e as cerca de 25 séries que estão em produção atualmente.
Cohn está no estúdio desde 2013, construindo a unidade da DreamWorks Animation Television depois que o estúdio assinou um contrato inovador de conteúdo em série com a Netflix.
“Estou muito orgulhosa do que estamos fazendo”, diz Cohn. “Estou orgulhosa e honrada por liderar este estúdio. Sempre achei que a DreamWorks representava qualidade e inovação, e meu objetivo é aproveitar isso para um futuro próximo ”.
Desde o primeiro dia, Cohn tem se concentrado no desenvolvimento de conteúdo da DreamWorks, trazendo novas vozes e nutrindo o talento existente no estúdio. “Temos muitas pessoas que têm ótimas idéias e grandes conjuntos de habilidades, e queremos acrescentar e aproveitar isso”, diz ela. “Donna Langley e a Universal são campeãs de excelência por assumir riscos, e nosso objetivo é promover a próxima geração de talentos”.
Segundo pesquisas realizadas, esse objetivo está relacionado ao espírito do fundador do estúdio, Jeffrey Katzenberg. “Jeffrey respeitava o talento, e ele respeitava as pessoas que podiam fazer o que precisava ser feito”, diz Cohn sobre a reputação do ex-chefe de estúdio de promover mulheres para posições de liderança. “Não acho que ele tenha examinado se alguém era mulher ou homem. Ele apreciava o talento de todos os seus funcionários”.
Sendo assim, milhares de fãs aguardam ansiosos pelas incríveis novidades que serão anunciadas pela DreamWorks Animation.