O primeiro título A Órfã foi lançado em 2009 e não deixou pontas soltas. No longa, a vilã morre afogada. No entanto, uma continuação está em produção e será uma pré-sequência, ou seja, a história vai contar o que ocorreu antes do primeiro filme.
Em entrevista ao Boo Crew Podcast, o diretor William Brent Bell (de Boneco do Mal), afirmou que a pré-sequência tem uma protagonista “brutal”. Confira:
“O filme tem um tom leve em alguns momentos, mas também é extremamente violento em outros. Porque [a Esther] é uma psicopata violenta. O filme está ficando incrível. Esther é uma pessoa muito romântica, então ela quer amor, mas, quando ela não o recebe, vemos um lado muito diferente dela. E é brutal. Então o roteiro explora esses dois lados dela. Mostraremos um lado emotivo dela, mas também seu lado sombrio.”
Após 12 anos, a atriz Isabelle Fuhrman vai retornar para interpretar a vilã Esther, e o longa promete aterrorizar o público.
O filme ainda não possui data de estreia. Ele vai girar em torno do passado sombrio de Esther e será lançado apenas nos cinemas com distribuição da Diamond Films Brasil.
Em entrevista ao Collider, a atriz Julia Stiles comentou que ficou chocada com a continuação. Confira o comentário da atriz:
“O título de produção foi ‘Esther’, que realmente gostei, e é o nome da garota. O que é incrível é que Isabelle Fuhrman, que interpretou a garota no filme original, agora reprisa o papel, a mesma idade, apesar de estar mais velha… E fiquei chocada. Porque eles não utilizaram CGI. Os truques que fizeram com a câmera e com diferentes perspectivas, além do figurino e das próteses… Ela parecia uma garota. E a performance dela está espetacular, porque ela encarna uma criança tanto na forma de falar quanto na de andar”.
Já foi revelada uma primeira foto dos bastidores no Instagram de Isabelle Fuhrman: